Link para Download Código de Defesa ao Consumidor

 

Política de Troca e Devolução:

 

1 - Considerações Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de produtos devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de sua entrega, e devem ser comunicadas à nossa central de atendimento ao cliente, pelo e-mail: administrativo3@lojaoprogresso.com.br, sendo então as solicitações respondidas pelo Lojão Progresso, no prazo de até 7 dias úteis.

O Lojão Progresso não se responsabiliza pelo atendimento aos casos de produtos devolvidos sem prévia comunicação, fora do prazo, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, os quais serão reenviados (devolvido) ao cliente, sob suas expensas.

 

2 - Quando Recusar o Produto

Os produtos são enviados ao cliente tal como o fabricante nos disponibiliza, assim, podem conter falhas de qualidade e quantidade. Fique atento, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento:

Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a nossa central de atendimento ao cliente em até 72 horas, para receber as orientações necessárias.

 

3 - Troca ou Cancelamento da Compra

Seguindo a normativa prevista no artigo 49 do código de defesa do consumidor, a devolução de qualquer produto adquirido por comércio eletrônico, pode ser desfeita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nossa central de atendimento ao cliente para maiores informações sobre a troca ou devolução.

Para evitar transtornos, orientamos que, antes de comprar, verifique as dimensões do produto e se ele atende suas necessidades.

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios, sob pena de recusa, cujo frete de recusa, será responsabilidade do cliente.

 

3.1 - Devolução Por Via Postal

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Nossa central de atendimento ao cliente lhe enviará, por e-mail ou outro meio de comunicação possível, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:
Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

Junte uma cópia do DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica). É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado; relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Importante: agências dos correios franqueadas (acf) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem.
Todas as instruções serão fornecidas pela central de atendimento ao cliente.

 

3.2 Devolução Por Coleta No Local Da Entrega

Nesta modalidade, os transportadores parceiros do Lojão Progresso promovem a coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta, exija.

Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
Junte uma cópia do DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato à nossa central de atendimento.

 

4 - Prazo Para Resolução Da Troca

O Lojão Progresso se resguarda do direito de no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu centro de distribuição, verificar se a solicitação preenche os requisitos da política de trocas e devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

 

5 - Restituição Do Valor Pago

O Lojão Progresso fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma ordem de pagamento em nome do titular da compra.

Ressaltamos que a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no centro de distribuição do Lojão Progresso.

 

Assistência:

*Reservamos o direito de prestar assistência solidária no prazo de três meses após a compra, em todos os produtos comercializados em nossa loja, conforme garantia vigente por lei. Se o produto adquirido apresentar características ou garantias adicionais o cliente deve solicitar a garantia junto ao fabricante e respeitar as regras dessa.

Nossos produtos são cuidadosamente embalados e as transportadoras são cautelosas, contudo, considerando a manipulação das mercadorias, desde o fabricante até seu destino junto à você cliente, há casos em que essa movimentação ocasiona defeitos no material ou mesmo perda do objeto dentro das embalagens, imperceptíveis externamente, para que possam ser recusadas no ato da entrega.

Na ocorrência dessas situações, solicite junto à central de atendimento ao cliente o atendimento da assistência técnica, para sanar a irregularidade de qualidade ou quantidade.

Nossa equipe técnica irá lhe orientar à fim de possamos identificar a eventual possibilidade de substituição da eventual peça danificada, sem troca integral do produto ou mesmo, complementação da peça faltante.

Para que o Lojão Progresso envie as peças danificadas ou até mesmo faltantes, solicitamos que o cliente envie imagem ou aponte no manual de montagem do produto qual a peça danificada para nossa equipe, para que, no mais breve espaço de tempo, possamos fazer a postagem da nova peça.

Alertamos que, em sendo constatado defeito, no caso de mau-uso ou mau-montagem (em desacordo com o contido no manual de montagem que acompanha o produto), poderá haver recusa no atendimento por parte do Lojão Progresso, ou cobrança da peça sobressalente, de acordo com os preços praticados pela fabricante.